segunda-feira, 13 de junho de 2011

*Especial PITTY*


Já sabemos que Pitty ingressou aos palcos com a meteórica banda Shes (1998), depois participou da hardcore Inkoma (1998-2000), em sua carreira solo lançou três discos de estúdio e um ao vivo, já faturou dezenas de prêmios (melhor álbum, melhor vocalista, melhor videoclipe, melhor letra, melhor show, etc, etc), e arriscou os primeiros passos no cinema em "É Proibido Fumar" (2009). Sim, sabemos disso tudo.

Mas quem é a libriana baiana Priscilla Novaes Leone, nascida em 07 de outubro de 1977? Ela curte horóscopos? O que ela faz nas horas vagas? Qual profissão ela seguiria se não fosse artista? Ela posaria nua? O Mundo Rock de Calcinha resolveu descobrir tudo isso e muito mais pra você! Confira entrevista exclusiva com Pitty:
Como é Pitty em casa? Pitty: Fico menos em casa do que eu gostaria, mas quando lá estou gosto é de botar os filmes, livros e revistas em dia, tocar violão, piano, escrever. Claro, aproveito pra arrumar as coisas e botar a roupa pra lavar, escovar os gatos.
Quais são seus hobbies preferidos? Pitty: Ver pipoca e comer filme. Assim mesmo, metaforicamente falando. E ler. E jogar videogame (esse é raro). 

Se você não fosse cantora/compositora, qual seria sua profissão? Pitty: A que seria não tenho a menor idéia, mas gostaria de ser trapezista de circo ou secretária. 
Quantas tatuagens você tem? Conta como foi que resolveu fazer a primeira, e como conseguiu, pois na época tinha 15 anos? Pitty: Já perdi a conta, são mais de vinte. A primeira resolvi resolvendo, meio no ímpeto. E como já trabalhava e tinha minha própria grana me achei no direito de não pedir permissão a ninguém. Saí do trabalho um dia, passei num estúdio de tattoo que tinha perto do trampo, escolhi um desenho e falei "manda ver". 

O pessoal das antigas sempre falou sobre tatuagem de maneira preconceituosa e ainda completavam "quando tiver 30 anos irá se arrepender". Você se arrependeu? Pitty: Claro que não. Pelo contrário, só tenho vontade de fazer mais e mais, e fico economizando espaço. Quem se arrepende deve ter algum desses problemas: ou não sabia direito o que queria e fez por oba-oba; ou arrumou uma profissão que não condiz com tatuagem; ou gosta de se martirizar mesmo. 


Qual viagem você gostaria de fazer? Pitty: Todas. Viajar é a coisa mais valiosa pra mim, algo que não tenho pudor de investir meu dinheiro. Não tenho vontade de carrões e casarões, tenho vontade de ir a lugares diferentes. Ainda quero conhecer Veneza antes que afunde.
 
É ligada em horóscopos? Pitty: Só quando me é favorável. Ou quando estou mais suscetível. Na real é tudo uma questão de conveniência.

Você é muito sincera, quando não está muito legal já avisa para os fãs que não vai atendê-los, etc. Muita gente não entende isso, talvez prefiram sorrisos falsos. Como você consegue lidar com a fama, sendo sincera, analisada o tempo todo, principalmente esse contato com as pessoas? (vem daí até o `Mesmo que seja estranho, seja você`??)
Pitty:
É que as pessoas estão acostumadas e desejam a pessoa idealizada, não a real. Elas querem o sonho, a perfeição, a magia. Não posso culpá-las por isso, mas também não consigo me sujeitar a esse esquema, senão eu surto. Acho bonito o ser humano do jeito que ele é: com todas as suas imperfeições e esquisitices. É por isso que curto a rabugice de Bukowski, a melancolia de Clarice, a paranóia de Woody Allen, a suposta apatia de Thom Yorke. As pessoas são o que elas são, por que não lidar com isso? Live and let live. O refrão de Máscara tem a ver com isso, e também "não é minha culpa a sua projeção", de Me Adora. 

 O culto ao corpo, padrão de beleza que faz muitas mulheres escravas do estereótipo da moda, etc. Não só no mundo das modelos, mas também celebridades instantâneas de carnaval ou reality shows. O que acha de tudo isso? Você já recebeu convite pra posar nua? Faria esse trabalho? Pitty: Já recebi algumas vezes, mas não aceitei. E não foi por pudor, foi por achar que isso iria confundir as pessoas a respeito do meu trabalho. Quero que me conheçam por ser cantora e compositora. E aqui na terra do bundalelê vira tudo farinha do mesmo saco, a celebridade instantânea que dura 15 minutos e a escritora fodona, o que acho injustíssimo. Gosto de arte erótica, Crepax, Manara, etc. Cuidar do corpo e se sentir bem é legal, mas sem paranóia. E com toda essa cobrança acerca das mulheres é bem fácil ficar doente. 
A primeira mulher a cantar rock no Brasil foi a Nora Ney em 1958, quando regravou o sucesso de Bill Haley "Rock Around Clock". Depois surgiu a mãe do rock brasileiro, Celly Campello. Rita Lee na sequência, que inclusive começou a tocar no colégio com uma banda formada somente por meninas, a "Teenages Singers" . Quais são as suas influências femininas no mundo do rock? Pitty: Rita Lee, sem sombra de dúvida. As meninas do L7. Elis, Etta James e Billie Holliday, que nêgo diz que não é rock, mas É. 
 Fotos da cantora Pitty semi nua para revista INKED


Pitty  Suas tatuagens têm algum significado? Pitty: Algumas têm um significado, outras eu fiz só porque gostei do desenho, mesmo. Mas todas representam alguma coisa ou algum momento da minha vida, eu gosto de todas elas.
Muito obrigada pela entrevista. Desejamos bons fluidos novo DVD"A Trupe Delirante no Circo Voador". O espaço é seu para as considerações finais: Pitty: Valeu, brigadão a todos aí também. O DVD "A Trupe Delirante no Circo Voador" já foi lançado, e são os bastidores das gravações do "A Trupe Delirante no Circo Voador" em formato de vídeo arte; cada música é um clipe diferente. Muita sorte a todos, e rock sempre!
Na noite deste sábado (11), a roqueira Pitty subiu ao palco do Citibank Hall, em São Paulo, para mais uma apresentação de seu novo trabalho, o DVD A Trupe Delirante no Circo Voador.Aprenda a tocar os sucessos da Pitty
Veja as letras da Pitty
O DVD, quarto na carreira da famosa baiana, foi gravado ao vivo na casa de shows Circo Voador, no Rio de Janeiro.

A obra mistura músicas de seu mais recente CD de estúdio, Chiaroscuro (2009), com algumas antigas e regravações.


Celso Akin/AgNews

2 comentários:

  1. pitty a razão do meu viver como a amo9 de novembro de 2011 às 11:29

    queria algum dia conhecer a pitty,eu iria desmaiar eu amo essa mulher d+,ela é tudo pra mim...amei a pate q ela falou lá q ser humano é bonito com suas esqsitices..e a parte da pergunta,,as pessoas dizem q pitty é arrogante não acho ela só não é falsa....do q adianta sorrir se o sorriso é falso???ela é o q é,nois somos assim,pitty é verdadeira e pronto pelo contrario de alguns artistas.......é rock porra pitty linda

    ResponderExcluir
  2. olha a mão da pitty aonde vai naquela foto hahaha pitty minha vida é vc me liga 21 75885774

    ResponderExcluir