Vamos combinar que não é tão difícil assim ser adolescente. Não se você tiver uma conta bancária poupuda, um jatinho para seus compromissos de shows por todo o Brasil e ainda tiver dúzias e dúzias de fãs em cada esquina que cruzar. O talento “sertanejo-pop-teen” em questão não poderia ser outro. Arriscaria outro nome senão o de Luan Santana?
Ele é uma simpatia o tempo todo, uma pessoa extremamente carismática e que trata a todos muito bem.” A afirmação é da jornalista Mariana Leão, minha parceira de estúdio no “Hoje em Dia - Rio” que foi até o hotel onde Luan Santana está hospedado para uma entrevista. Durante a rodada de perguntas com jornalistas, cada repórter tinha apenas 15 minutos com o astro. Parece pouco, mas levando-se em conta a quantidade de televisões, rádios, revistas e jornais que querem algo exclusivo do cantor que mais vendeu discos no Brasil em 2010, o tempo rendeu e rendeu bem, disse Mariana que, com jeitinho que só ela tem acabou conseguindo bem mais.
No estúdio ficamos com o outro lado da moeda: aquelas fãs que eu citei acima, “dúzias em cada esquina”, lembra? Na verdade foi “meia-dúzia” delas: as cinco meninas no estúdio acabaram revelando que a mãe de uma delas também aprendeu a gostar do ídolo e passou a ser a “acompanhante” oficial das adolescentes entre 13 e 17 anos. Meninas que não medem esforços para se deslocar da Baixada Fluminense a cada um dos pontos da cidade onde Luan por ventura venha a passar. Qualquer informação, qualquer possibilidade, qualquer boato... lá estão elas para ir atrás. Ver Luan Santana de perto é mais que um desejo: é uma obsessão “saudável”, digamos assim.
E não é difícil ficar assim tão fanática não. No show o que não falta são efeitos especiais. Até uma espécie de “catapulta” que seria usada apenas por Michael Jackson, foi trazida diretamente dos Estados Unidos para a mega tarefa de gravação do segundo DVD. Luan Santana é arremessado a 7 metros de altura! Para tanta pirotecnia assim foram 900 quilos de equipamentos, 800 profissionais e horas e mais horas de testes e ensaios que fizeram Luan Santana “morar” no Sheraton da Barra da Tijuca por mais de uma semana. Hotel onde, vale lembrar, Luan ainda está hospedado e para onde as meninas do fã-clube foram imediatamente depois que o programa acabou. É que, no ar, uma delas fez um apelo: que fosse recebidas pelo cantor pelo menos para tirar uma foto.
Luan Santana grava hoje Morde e Assopra
Durante toda à tarde de ontem o cantor Luan Santana gravou na cidade cenográfica no Projac, no Rio de Janeiro as cenas que ele participa da nova novela Morde e Assopra que estréia na próxima semana às 19h e foi muito elogiado pelo diretor Pedro Vasconcelos que dirigiu as cenas que Luan contracenou com Carol Castro e Sergio Marrone.
Recepcionado pelo autor da novela Walcyr Carrasco, que declarou que pretende convidá-lo para gravar em outros capítulos durante a trama, Luan se mostrou bastante a vontade ao interpretar ele mesmo. “Não levo muito jeito para ser ator, mas como o Walcyr disse que tenho que fazer exatamente o que faço nos meus shows, fiquei mais tranquilo" - declarou o sul mato-grossense.
O autor Walcyr Carrasco conheceu Luan Santana em Campo Grande (MS) há cinco anos, quando esteve no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde Luan estudava. Walcyr foi realizar uma palestra sobre seus livros e na época Luan estava junto com amigos tocando violão no pátio da escola, "Aquela cena me chamou atenção, eu vi um garoto com muito talento, que agora é conhecido nacionalmente" disse Walcyr Carrasco. Depois de muitos anos, o autor volta a reencontrar Luan Santana só que agora para convidá-lo para participar de uma novela de sua autoria.
Hoje Luan Santana e sua banda voltam ao projac para gravar as cenas do show ao vivo, que ele fará na cidade de 'Preciosa' onde acontece a novela, com a presença de todo elenco, inclusive os protagonistas Adriane Esteves e Marcos Pasquim, cujo tema será "Amar não é Pecado" música de Luan Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário